segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ibiza

Ibiza ou Eivissa é uma ilha do arquipélago e comunidade autônoma das Ilhas Baleares. Fica localizada a leste da Espanha e sua maior cidade tem o mesmo nome da ilha. 

A ilha é muito famosa mundialmente por suas festas e boates, que atraem muitos turistas. Entre os clubes mais famosos incluem Space, Pacha, Privilege Ibiza, Amnesia, DC10, El Divino, Café del Mar ou Es Paradis. A zona do porto de Ibiza também atrai muitos turistas por sua vida noturna. Seus festivais de música eletrônica lançam tendências neste estilo. Os festivais acontecem entre os meses maio e setembro. Tem vida norturna agitada e recebe grande número de turistas todos os anos em busca de diversão. 

Turismo 
Desde o final dos anos 60 e início dos 70, a ilha de Ibiza desfruta de uma expansão do turismo que tem permitido um desenvolvimento econômico superior ao previsto por seus recursos tradicionais (pesca e agricultura). 

È hoje ponto de referência para os jovens de todo o mundo pela sua animada vida noturna. A ilha também oferece muitas enseadas e praias para quem procura tranqüilidade. Eles vendem produtos artesanais como flaón, o "orelletes" ou licor de ervas "Ibiza". A indústria têxtil é famosa moda de improviso. Há uma abundância de mercados como o de Es Cana e Las Dalias. Ibiza é considerada um destino turístico popular, sobretudo por sua agitada vida noturna, concentrando-se em duas áreas, em primeiro lugar na cidade de Ibiza e em segundo plano Sant Antoni de Portmany. Existem muitos clubes e discotecas conhecidos, tais como o Privilege, Eden, Es Paradis, Amnesia, Space, Pacha, Underground, Noite de Gala e DC10. Durante o verão, muitos dos melhores produtores de música e DJs vão trabalhar em Ibiza. Geralmente, nos clubes, um dos dias da semana é totalmente dedicada a cada um deles. 

Por exemplo, em 2009, Carl Cox tocava Carl Cox & Friends às terças no Space, Pete Tong tocava no Eden toda sexta-feira, e Wonderland ou Tiësto toda segunda-feira no Privilege Ibiza. Muitos desses DJs utilizam Ibiza como plataforma para a apresentação de novas canções e temas da música house, trance e techno. A temporada de festivais tradicionalmente começa em junho com a festa de abertura do Space e DC10, e termina em outubro, com as festividades de encerramento. 

O horário típico para os turistas clubbers se inicia ao meio-dia, algum evento no período da tarde, vão a discotecas e clubes à noite e, finalmente, vai-se a um clube para ver o nascer do sol. O Conselho da Ilha de Ibiza está a tentar promover um tipo de turismo mais calmo e familiar, incluindo as leis que exigem que os clubes fechem às 06:00 e exigindo que todos os novos hotéis sejam de 5 estrelas. O governo está querendo atrair uma mistura mais internacional de turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário