sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Deeplick

Fernando Leite, mais conhecido como Deeplick (São Paulo, 10 de fevereiro de 1977), é um DJ e Produtor musical brasileiro, conhecido pelos trabalhos com cantoras como Shakira, Jennifer Lopez, Wanessa Camargo e Claudia Leitte, sendo um dos maiores nomes da música eletrônica brasileira. Nascido em São Paulo, Fernando Nascimento sempre nutriu o sonho de trabalhar com música, especialmente música eletrônica, sua maior paixão desde a infância. Em 1990, com apenas 14 anos, começou a carreira como DJ profissional ao ganhar um importante campeonato de discotecagem, tocando em clubes noturnos tradicionais de São Paulo e cidades próximas, como o Clube Rhapsody, em Osasco. 

Na época o DJ adorou o nome de Fernando Deep. Em 1991 começou a tocar na boate Sunshine, em Santo André, considerada uma das melhores festas da cidade, além de ser convidado para discotecar nas boates Broadway, Resumo da Ópera e Toco, considerado o maior templo da música de dança do país. Em 1992, com apenas 16 anos de idade, recebeu o prêmio de DJ Revelação pela revista DJ Sound, passando a utilizar o nome artístico de Deeplick. A partir de 1995, com apenas 18 anos, Deeplick trabalhou como DJ e produtor em grandes estações de rádio no Brasil como a Nova FM, Transamérica, Jovem Pan, 89 FM e a Mix. 

Em 2003 produziu remixes para a cantora Luiza Possi em seu álbum de estreia, sendo que na mesma época aplicou-se a trazer inovações da house music ao Brasil. Em 2006 o DJ reuniu 1 milhão de pessoas no Ano Novo da Avenida Paulista, na cidade de São Paulo. No mesmo ano produziu o remix da faixa Ai, Ai, Ai..., de Vanessa da Mata, sendo a canção mais executada do ano. Dentre os remixes e as produções criadas pelo DJ estão canções como Burguesinha e Mina do Condomínio, do cantor Seu Jorge, Não É Proibido, de Marisa Monte, Boa Sorte de Vanessa da Mata e Ben Harper, Ainda Gosto Dela do grupo Skank junto com Negra Li, Coisas Que Eu Sei de Danni Carlos, One Last Cry de Marina Elali, além das produções para artistas internacionais como Lily Allen, Corinne Bailey Rae, Shakira e Jennifer Lopez. 

Em 2010, aos 34 anos, o DJ e produtor completou 20 anos de carreira e produz o disco de estreia da girlband brasileira Valkyrias, como os singles Dar Certo e Feel Good. Também remixou músicas de Tihuana, Jorge Vercilo e Marcelo D2. 2013 torna-se um ano de referência para Deeplick, é diretor musical do álbum de Gabriel o Pensador, "sem crise" e internacionaliza-se ainda mais pela Europa e Ásia ao iniciar parceria com a make-it agency de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário