terça-feira, 22 de janeiro de 2013

DJ XRS Land

XRS é um DJ e produtor brasileiro de drum & bass. As iniciais "XRS" são um dos pseudônimos e nomes artísticos que ele já se deu, este provavelmente a partir de seu nome, Xerxes de Oliveira Apenas no Brasil, produziu álbuns sob o pseudônimo Friendtronik e Kapitel 06. Também produziu no Reino Unido com a V Recordings, sendo parte deste trabalho em colaboração com DJ Marky. 

Carreira 

Sua carreira como DJ começou em 1993, quando tornou-se residente na casa Aeroanta, qunado apresentou diversos gêneros, como Bossa Nova e jazz até dub reggae. 

Sua atividade em estúdio ganhou peso conforme foi entrando na cena do drum & bass. XRS começou a desenvolver os recursos de estúdio, culminando com o lançamento de faixas como Boom Man e Power to the People. Em 1995, em parceria com Ramilson Maia, inicou seu próprio rótulo, Innerground Recordings. Inciaram seus trabalhos com o EP From the Land to the City. 

Começou então a ganhar reputação nacional e internacional, tendo sido citado pela revista francesa Coda como uma promessa no cenário brasileiro da música eletrônica. XRS continuou seus trabalhos como produtor e DJ, e em 1998 iniciou outro projeto, com sua esposa Paula. Teve forte ligação com o drum & bass, e este foi chamado Friendtronik. As faixas do álbum costumavam ser tocadas em locais de dança no Brasil. Posteriormente, ambos gravaram álbum com a Sony/MMM, chamado Friendtronik@Periferia.com.zl, que veio a ser bastante aclamado pela crítica.

Um comentário:

  1. Boa tarde...
    Agradecendo a visita... já estou seguindo...

    Aguardo sua retribuição, segue e curte por favor!1
    http://penseoamanha.blogspot.com/

    Abs

    ResponderExcluir